Palmela

Autoeuropa: Sindicato acusa empresa de querer reduzir custos passando contratados a prazo a trabalhadores temporários

Eduardo Florindo, coordenador do sindicato, denunciou à Lusa que, no próximo mês de janeiro, se for essa a vontade dos trabalhadores, poderemos avançar com ações judiciais contra a Autoeuropa, porque, na nossa opinião, as razões que levaram a empresa a contratar estes trabalhadores a prazo continuam válidas”.

Os contactos foram feitos, mas “acresce que alguns destes trabalhadores, aos quais a empresa já comunicou que não lhes iria renovar os contratos, já foram convidados a integrar a empresa de trabalho temporário da Autoeuropa — Volkswagen Group Service”. 

Nesta situação estarão 55 contratados aos quais a Autoeuropa já comunicou a não renovação, destes alguns os contratos a termo só findam em janeiro, mas com esta ação Eduardo Florindo, acredita que a empresa quer transitar os contratados a prazo a temporários com vencimentos mais baixos e menos regalias, com o único intuito de “reduzir custos salariais”.

“A Autoeuropa precisa destes trabalhadores porque continua a contratar para substituir trabalhadores ausentes e outros que estão com limitações provocadas por doenças profissionais”, reforçou à Lusa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *