DestaqueDistrito de SetúbalPalmela

AUTOEUROPA – Primeiro transporte ferroviário de automóveis partiu hoje de Palmela

O primeiro comboio de testes da Autoeuropa, com 150 automóveis Volkswagen T-Roc, saiu hoje de Palmela em direção ao porto de Santander, no norte de Espanha.

De acordo com o jornal online ECO, a composição, com 15 vagões tendo cada um 10 carros, partiu de Palmela pelas 14h11 deste sábado, devendo chegar a Santander por volta das 12h00 de amanhã.

O transporte está a ser assegurado pela operadora ferroviária Medway e os automóveis seguirão depois por via marítima para a Alemanha.

Com este transporte experimental, a Autoeuropa quer testar a via ferroviária como alternativa ao transporte a partir do Porto de Setúbal. Neste momento, a empresa de Palmela não confirma se pretende efetuar outros testes do mesmo tipo.

Esta semana, o presidente do Conselho de Administração da Medway, Carlos Vasconcelos, disse à agência Lusa que não há “nenhuma indicação da Autoeuropa [se estes testes são] para continuar”.

O objectivo deste teste será avaliar a “viabilidade” de um regresso à utilização da ferrovia. Para a Medway, está em cima da mesa o “estudar uma alternativa” para situações de mau tempo ou de crise, como a greve dos estivadores do porto de Setúbal, que durou várias semanas e condicionou fortemente as operações da Autoeuropa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *