EconomiaPalmela

AUTOEUROPA – Fábrica testa transporte de automóveis por via ferroviária

No próximo sábado, um comboio experimental com 150 automóveis da Volkswagen parte da Autoeuropa, em Palmela, para o porto espanhol de Santander, num ‘teste’ que irá avaliar a viabilidade deste serviço de transporte por via ferroviária, divulgou hoje a Medway.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do Conselho de Administração daquela empresa ferroviária — que garante a tração do comboio — explicou que a composição integrará 15 vagões porta-automóveis de dois pisos (propriedade da Transfesa), cada um transportando dez carros Volkswagen, num total de 150 veículos.

«Estamos a fazer um primeiro comboio, a pedido da própria Autoeuropa e da Volkswagen, para transportar 150 automóveis até ao Porto de Santander. Trata-se de um teste, confesso que neste momento não temos nenhuma indicação da Autoeuropa se é para continuar. O que nos dizem é que querem fazer um teste e que gostariam de experimentar isto para dar alguma regularidade a este serviço, mas não temos nenhuma confirmação concreta», afirmou Carlos Vasconcelos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *