EconomiaSetúbal

VW Autoeuropa duplica capacidade de transporte na ferrovia do Porto de Setúbal

- publicidade -

A VW Autoeuropa reforçou o transporte de viaturas, por ferrovia, para o Terminal Ro-Ro do Porto de Setúbal em vagões de duplo andar, o que permite à empresa duplicar a capacidade relativamente aos comboios anteriores, passando cada comboio a carregar 265 viaturas.

O transporte de carga por ferrovia para o porto, reativada em setembro de 2019, continua a ter a parceria logística entre a divisão de operações logísticas Volkswagen Konzernlogistik e a Rodo Cargo.

Esta nova solução reforça a descarbonização do transporte de mercadorias de e para o Porto de Setúbal, com diminuições substanciais da utilização do transporte rodoviário e, também, neste caso, do número de comboios necessário para suprir as entregas de viaturas para exportação no terminal portuário.

No comunicado enviado às redações, o Porto de Setúbal refere que passa a beneficiar deste aporte de sustentabilidade ambiental, em linha com a sua estratégia de diminuir a dependência de combustíveis fósseis para a sua atividade, mas igualmente, por via do aumento de capacidade de cada comboio, de uma menor pressão sobre o número de manobras necessárias para as movimentações das composições que diariamente entram e saem dos terminais portuários.

O Porto de Setúbal ocupa a 2ª posição nacional na carga movimentada por ferrovia, com 27% do total da carga movimentada anualmente.

 

 


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo