AlmadaAtualidadeDistrito SetúbalSeixal

Autarquias e empresas participam na requalificação do Hospital Garcia de Orta

- publicidade -

Três Juntas de Freguesia e três empresas assinaram hoje um protocolo no âmbito do Projecto (Re)Pintar o HGO.

A Junta de Freguesia da Costa de Caparica, a União de Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda (Almada), e a Junta de Freguesia de Amora, foram as três autarquias que assinaram esta manhã protocolos para pintura de diversas alas do Hospital Garcia de Orta.

O desafio foi lançado pela Comissão de Humanização do HGO, apelando à prática a política de responsabilidade e social e de mecenato, disponibilizando as verbas necessárias para a (re) pintura das alas do hospital.

Na sua página das redes sociais, a Junta de Freguesia da Costa de Caparica indica que contribuiu para a pintura das alas de Medicina 2 e Dermatologia, ainda em fase de acabamentos.

A administração do Hospital já apresentou também um Plano de Expansão e Requalificação, que está a ser analisado pelo Ministério da Saúde, e que prevê a construção de um novo edifício de ambulatório que vai permitir reorganizar o edifício principal.

O novo espaço iria concentrar serviços como consultas externas, exames técnicos não evasivos, área de apoio ao utente ou gabinete de análises. Mas a primeira intervenção irá ocorrer nas urgências e as obras deverão durar dois anos.

O plano prevê uma construção faseada que, de acordo com a administração do hospital, não causará transtorno ao funcionamento da unidade de saúde, com um investimento de cerca de 52 milhões de euros.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui