Montijo

Autarquia inaugura Academia Sénior de Sarilhos Grandes

publicidade

No Dia Internacional da Pessoa Idosa, 1 de outubro, a Câmara Municipal do Montijo vai inaugurar oficialmente a Academia Sénior de Sarilhos Grandes, pelas 15h00, nas instalações da Academia Musical União e Trabalho (AMUT).

A cerimónia vai contar com um momento de poesia pela Academia Sénior de Pegões e Canha e com um apontamento de fado pela Academia Sénior de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia.

A Academia Sénior de Sarilhos Grandes já está no terreno desde finais de junho e encontra-se a desenvolver as suas atividades e aulas em parceria com as entidades locais, nomeadamente a Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, a Associação de Reformados e Pensionistas de Sarilhos Grandes, a AMUT e as escolas da freguesia.

O projeto, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional de Lisboa 2020, com a tipologia “Idade Mais”, destinado a pessoas com idade igual ou superior a 55 anos e que residam na freguesia, tem como principal objetivo combater o isolamento, estimular a participação cívica, o envelhecimento ativo e a promoção de encontros intergeracionais.

Contempla, assim, uma intervenção global ao nível psicossocial, disponibilizando um acompanhamento individualizado e de grupo. Propõe-se desenvolver atividades de nível físico, cognitivo, artístico e cultural e aulas de diversas disciplinas em regime de ensino não formal, como, por exemplo, ginástica, informática, artes, música, danças, cidadania, língua portuguesa (alfabetização), entre outras.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui