AtualidadeSeixal

Autarquia do Seixal justifica compra de sanitários e balneários pré-fabricados

Autarquia do Seixal responde a acusações sobre compra de sanitários pré-fabricados

Um contrato de ajuste directo publicado na Base.Gov no dia 28 de Agosto deste ano, entre a Câmara Municipal do Seixal e a Ibermodulo – Aluguer de Modulos e Equipamentos, Lda, tem gerado alguma polémica nas redes sociais e a Iniciativa Liberal – Seixal a solicitar à Câmara Municipal do Seixal, «um esclarecimento urgente sobre a finalidade exata do contrato».

O contrato por ajuste direto, no valor de 25.440 euros e assinado a 27 de Julho, é para «aquisição e instalação de módulos pré-fabricados para utilização como zona de sanitários/balneários/vestiário, como medida preventiva do contágio do Covid-19».

No entanto, têm sido feitas acusações de que o equipamento iria servir para o evento da Festa do Avante, incluindo comunicados políticos.

A estas a autarquia seixalense (CDU) respondeu esta manhã com um comunicado enviado às redações, no qual esclarece «que os mesmos serão instalados nos Serviços Operacionais da autarquia, com o objetivo de permitir um maior distanciamento dos funcionários aquando da sua higiene laboral.

A Câmara Municipal do Seixal prevê que a entrega dos equipamentos aconteça durante a próxima semana e que a fase de instalação dos mesmos decorra até ao final da terceira semana de Setembro.»

Segundo o comunicado, esta é mais uma «medida das condições de trabalho, onde se incluem a adaptação dos espaços de trabalho, com colocação de acrílicos e distanciamento entre postos, a disponibilização de diversos pontos de distribuição de gel desinfectante, a medição da temperatura corporal e a entrega diária de máscaras».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *