Seixal

Autarquia do Seixal alarga horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais

A Câmara Municipal do Seixal irá permitir o alargamento dos horários dos estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços existentes

A Câmara Municipal do Seixal irá permitir o alargamento dos horários dos estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços existentes no município, com encerramento até às 22 horas, a partir de 21 de Agosto.

A decisão foi tomada no âmbito da competência conferida pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 63-A/2020, de 14 de agosto, que transferiu para as autarquias a determinação dos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da Área Metropolitana de Lisboa.

A decisão foi também tomada «considerando a evolução positiva da situação epidemiológica no concelho, com uma trajetória consistente de redução dos novos casos de infeção, após o parecer favorável da Comissão Municipal da Proteção Civil do Seixal, reunida esta quinta-feira, dia 20 de agosto de 2020», segundo um comunicado da autarquia.

Sem prejuízo das regras especiais aplicáveis ao respetivo setor de atividade previstas no mencionado regime, deixando de vigorar a obrigatoriedade de abrirem às 10h00 e encerrarem às 20h00.

A proposta da Câmara Municipal do Seixal era de equiparar os horários destes estabelecimentos aos da restauração, que podem funcionar até à 01h00, mas não admitindo mais clientes até as 00h00.

Esta proposta não mereceu acolhimento das autoridades de saúde locais, PSP e GNR, que emitiram parecer para encerramento até às 22h00.

Entende a autarquia que existem condições para repor parte dos horários de funcionamento normais destes estabelecimentos, apoiando um sector extremamente fustigado pela pandemia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *