Montijo

Autarquia do Montijo lança novo concurso para Centro Escolar do Afonsoeiro

Obra do Centro Escolar do Afonsoeiro novamente a concurso

publicidade

A empreitada de construção do Centro Escolar do Afonsoeiro vai ser lançada novamente a concurso público. Será a terceira vez, após não terem existido empresas concorrentes nos dois primeiros procedimentos.

A decisão foi tomada na reunião da Câmara Municipal do Montijo realizada a 16 de setembro, onde foi decido pela não adjudicação do procedimento em curso, pois não existiu qualquer concorrente, e depois a abertura de novo concurso pelo valor de 1 milhão e 373 mil 366 euros (mais IVA), mais 307 mil euros que o preço base do anterior concurso.

É a terceira vez que a autarquia coloca em procedimento concursal a requalificação da Escola Básica do Afonsoeiro e que aumenta o seu preço base. Já tinham sido abertos concursos em maio de 2019 e julho de 2020, em ambos nenhuma empresa concorreu à execução da obra. Relembramos que a autarquia apresentou uma candidatura a fundos comunitários para parte do financiamento desta obra.

A intervenção na EB Afonsoeiro contempla a construção de um edifício de pré-escolar com quatro salas de aula; a ampliação do refeitório; a remodelação do polidesportivo; a substituição da cobertura e de outros elementos no edifício de Plano Centenário; e a requalificação de todo o espaço de recreio.

A obra tem uma importância histórica pois fecha o ciclo de investimentos de pré-escolar inscritos na Carta Educativa de 2009, possibilitando que o concelho tenha uma cobertura de praticamente 100 por cento na rede pré-escolar.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui