Covid-19Montijo

Autarquia do Montijo implementa tarifa social de consumo de água

A Câmara Municipal do Montijo, em resposta à pandemia da COVID-19, informa que está prevista a implementação de uma tarifa social de consumo doméstico de água.

Esta tarifa irá abranger as pessoas e famílias economicamente mais vulneráveis, os idosos (através da isenção da tarifa fixa de água e de saneamento na denominada “tarifa do idoso”), as famílias com mais descendentes e as famílias com pessoas desempregadas devido à COVID-19.

Será também isentada a tarifa fixa de água e saneamento às instituições e demais entidades do movimento associativo do concelho, que passarão assim a pagar apenas a água que efetivamente consomem.

«Estas medidas procuram baixar a tarifa de água às pessoas com mais dificuldades económicas, pretendo contribuir para que todos tenham uma vida digna» refere a nota da autarquia.

A proposta de implementação destas medidas foi aprovada em reunião do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Montijo (SMAS Montijo), realizada no passado dia 8 de abril. A proposta vai, agora, ser sujeita a deliberação da Câmara Municipal do Montijo, em reunião a ter lugar na próxima quarta feira, dia 15 de Abril.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *