Distrito de SetúbalDistritosMontijo

Autarquia do Montijo e FPAS assinam protocolo para a 25.ª Feira Nacional do Porco

O pontapé de saída para a 25.ª Feira Nacional do Porco foi dado esta terça-feira, com a assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal do Montijo e a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), no auditório da Galeria Municipal do Montijo.

Daqui por um ano, de 14 a 16 de Maio de 2020, a 25.ª Feira Nacional do Porco vai instalar-se no Parque de Exposições do Montijo.

Com a cerimónia de assinatura do protocolo, iniciaram-se os preparativos para “realizarmos a maior Feira do Porco de sempre”, declarou o presidente da FPAS, Vitor Menino. “Este é um ato simbólico e importante para a suinicultura portuguesa. É motivo de satisfação podermos contar com o empenho e o envolvimento da Câmara Municipal do Montijo para mais uma feira que irá, certamente, dignificar o nosso sector e o concelho do Montijo”, acrescentou.

Por parte da Câmara Municipal do Montijo, o presidente Nuno Canta afirmou a importância de manter no concelho a realização da Feira Nacional do Porco, assegurando que “a nossa missão, assim como a forma de parceria com a FPAS, é no sentido de reforçar a suinicultura nacional e o papel do Montijo neste sector. Desejamos que seja uma grande feira, que consiga projetar a suinicultura portuguesa não só internamente, como no mundo.”

O protocolo assinado entre a câmara e a FPAS estabelece as responsabilidades de cada uma das entidades. A FPAS está encarregue de delinear todo o programa da feira, promover o evento e organizar as jornadas técnicas. Por sua vez, a câmara ficará responsável por um conjunto de questões logísticas necessárias à realização da feira, por intervenções de melhoria no Parque de Exposições e pela colaboração na divulgação da 25.ª Feira Nacional do Porco.

 

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *