Montijo

Autarquia do Montijo assinalou 30.º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças

No dia 20 de novembro, a Câmara Municipal do Montijo e a Comissão de Proteção de Jovens e Crianças (CPCJ) comemoraram o 30.º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças com a inauguração de uma placa alusiva à data exposta no átrio dos Paços do Concelho.

A cerimónia contou a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta e da vice-presidente, Maria Clara Silva, do presidente da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, da presidente da Comissão de Proteção de Crianças de Jovens do Montijo, Ana Ruxa entre outros representantes de várias entidades do concelho.

Participaram ainda na cerimónia os alunos da turma I do 4.º ano da EB da Caneira acompanhados pela professora Marta Pires.

Ana Ruxa deixou um “sentido agradecimento a todas as entidades representadas, em especial ao município do Montijo por ter compreendido a importância desta data comemorativa e ter possibilitado esta comemoração conjunta por via da inauguração desta placa”.

A presidente da CPCJ agradeceu ainda a oferta da autarquia de “um pack de jogos e livros para trabalharmos com as crianças de forma preventiva e para que possam ganhar ferramentas para melhor de saberem proteger. Agradecemos ainda a colocação do mais um elemento técnico da comissão que muita falta nos fazia.”

“Um momento simbólico com grande significado” afirmou Nuno Canta que enalteceu a presença e o empenho dos mais pequenos que trouxeram cartazes com seus direitos de ‘eleição’: “As crianças sabem a diferença entre o bem e o mal assim como sabem, como, vimos defender os seus direitos como o da família, o de brincar e o da saúde”.

O presidente levou à votação dos mais pequenas a proposta de “no próximo desenvolvimento urbano existir no Montijo a Rua da Convenção dos Direitos da Criança”, que foi aprovada por unanimidade.

Fonte: CM do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *