Distrito de SetúbalDistritosMontijo

Autarquia do Montijo assina protocolos com bombeiros

Foram assinados hoje, 6 de junho, os novos protocolos entre o Município do Montijo e as associações de bombeiros voluntários do concelho, em cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Os novos protocolos fortalecem os meios financeiros necessários ao desempenho das corporações de bombeiros do Montijo e de Canha, indo ao encontro das novas competências municipais em matéria de proteção civil.

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, garantiu que “a câmara fará sempre um esforço para ir ao encontro das necessidades das corporações de bombeiros. Temos feito esse caminho, sendo certo que não existindo receita que financie a proteção civil, temos que retirar receitas a outras áreas, mas continuaremos a fazê-lo com a convicção de garantir a segurança e o socorro dos cidadãos”.

Tanto o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha, Salvador Herculano, como o presidente da sua congénere do Montijo, Amável Pires, salientaram a necessidade de outras entidades estatais reforçarem, também, os seus apoios financeiros, com o dirigente dos Bombeiros do Montijo a reconhecer que “há um esforço significativo do município para assegurar o socorro da população”.

Os protocolos foram aprovados, por unanimidade, na reunião de câmara de 29 de maio. Têm como principal objetivo, garantir o montante de 4 mil euros por corporação, necessário para os encargos com a substituição dos elementos das Equipas de Intervenção Permanente, no respetivo gozo anual de férias. No caso do protocolo com os Bombeiros Voluntários do Montijo foram, também, realizados ajustes na verba global.

No total, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo vai passar a receber uma verba anual de 155 mil euros e a corporação dos Bombeiros de Canha um financiamento de 76 mil euros anuais.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *