Distrito de LisboaSaúde

Autarquia de Sintra vai realizar obras de requalificação no Centro de Saúde de Rio de Mouro

A Câmara Municipal de Sintra vai requalificar o Centro de Saúde de Rio de Mouro, num investimento avaliado em cerca de 292 mil euros.

Segundo conta o município, o projeto de requalificação deste centro de saúde foi apresentado no decorrer da Presidência Aberta, comandada pelo presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, na Freguesia de Rio de Mouro, numa reunião aberta à comunidade.

Esta empreitada consiste na beneficiação das instalações do centro de saúde, que alberga cerca de 13 mil utentes, com o objetivo de criar condições essenciais ao funcionamento das instalações.

Basílio Horta salienta que “a saúde é a nossa grande prioridade. Dar as melhores condições não só à população, mas também aos profissionais de saúde, é essencial”, acrescentando que “a aposta da autarquia está centrada no desenvolvimento da saúde pública, sinónimo disso mesmo é o investimento em novos espaços que permitem a prestação de cuidados de saúde com a dignidade que lhes é devida”.

“É com muito orgulho que este executivo construiu os centros de saúde de Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo, já em funcionamento, o de Belas está em fase de conclusão e vamos avançar com a construção de raiz de mais um centro de saúde, aqui na freguesia de Rio de Mouro, num terreno com cerca de 16 mil m2” completou o autarca.

É de relembrar que a autarquia já tinha feito obras de requalificação à instalações do centro de saúde em 2017 num investimento no valor de 50 mil euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *