Distrito de LisboaEducação

Autarquia de Sintra continua a investir na remodelação das escolas do município

Foi aprovada em reunião do executivo da Câmara Municipal de Sintra a adjudicação da empreitada de requalificação dos logradouros das Escolas Básicas de Albarraque e Pêro Pinheiro, num investimento no valor de 304 mil euros.

Segundo o que foi discutido na reunião, estas requalificações têm prazo de execução de 3 meses para cada estabelecimento escolar, e as intervenções levadas a cabo pela Câmara Municipal de Sintra têm como objetivo a reabilitação, valorização e modernização dos logradouros existentes.

Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra, salienta que o trabalho nesta área de investimentos “já permitiu a reabilitação de mais de 120 escolas e que continuará a ser uma prioridade deste executivo”.

“Iremos continuar a investir na melhoria e modernização das nossas escolas sempre com o objetivo de proporcionar aos nossos alunos, e a toda a comunidade escolar, as melhores condições de conforto e de segurança”. completou o autarca.

Com a aprovação desta empreitada a autarquia de Sintra dá, assim, continuidade ao trabalho de requalificação que vem desenvolvido nas escolas do concelho, sendo que, o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 41 milhões de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *