Distrito de LisboaEducação

Autarquia de Sintra continua a forte aposta na requalificação das escolas do concelho

Foi aprovada a abertura de um concurso público para a empreitada de conservação e beneficiação de escolas do 1.º ciclo, num investimento avaliado em1 milhão e 110 mil euros.

De acordo com informação da reunião do executivo realizada na semana passada, este investimento destina-se a obras de requalificação e valorização da Escola Básica de Albarraque, Escola Básica e Jardim de Infância da Abrunheira, Escola Básica de Ouressa, Escola Básica Ribeiro de Carvalho, Escola Básica de Agualva 2, Escola Básica de Bolembre e Escola Básica de São João das Lampas.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, referiu que “a educação será sempre uma prioridade no nosso município e por isso vamos continuar a investir nas nossas escolas para proporcionar as melhores condições de conforto e segurança aos nossos alunos e a toda a comunidade escolar”.

É de relembrar que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *