Distrito de LisboaPolítica

Autarquia de Sintra avança com protocolo para prevenção de incêndios florestais

A autarquia de Sintra vai celebrar um protocolo com a Associação Recreativa de Caçadores de Assafora (ARCA), no valor total de 7 mil euros, para prevenção de incêndios florestais.

Segundo o que foi aprovado em reunião do executivo, este protocolo tem o objetivo de promover os trabalhos desenvolvidos pela ARCA na defesa da floresta contra incêndios, vigilância durante todo o ano da zona de caça associativa e na área envolvente da povoação da Assafora.

Este investimento vai permitir que a associação realize trabalhos como limpeza de matos e de terrenos adjacentes a aglomerados populacionais, cultivo de terrenos (sementeiras), prestação de medidas de apoio ao combate a incêndios na abertura de faixas de contenção (corta-fogos), ações que promovam a minimização de riscos em situações de incêndios iminentes e construção de bebedouros artificiais para promover o bem estar da fauna local.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra salientou que “Sintra é um território vasto e de características únicas e em matéria de combate a incêndios merece a nossa especial atenção.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *