Cantinho da BicharadaDistrito de SetúbalDistritosSines

Autarquia de Sines avança com novo Centro de Recolha de Animais

«Finalmente conseguimos adjudicar a execução do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais, que vai dar resposta aos problemas que temos tido com cães e gatos na cidade e queremos que esta seja uma primeira resposta a esta necessidade urgente», afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas (PS).

O investimento, de 180 mil euros, é «totalmente financiado pelo município», que prevê arrancar com os trabalhos preparatórios da obra em julho para concluir a construção do futuro centro «entre o final deste ano e o início de 2020», assegurou.

O novo CRO de Animais vai ser construído em terrenos municipais, na zona da Costa do Norte, em Sines, numa área que está sob jurisdição da administração portuária, referiu o autarca, considerando importante esta localização, uma vez que «permite estar próximo da cidade e devidamente distante das habitações».

O projeto prevê a construção de um edifício de raiz com um conjunto de boxes para albergar os animais, gabinetes para os técnicos e de espaços para receber as pessoas que tragam animais para o canil, que irá servir igualmente de apoio ao futuro Centro de Recolha Oficial Intermunicipal previsto para Santiago do Cacém, no litoral alentejano.

Nuno Mascarenhas lembrou as «dificuldades em adjudicar a obra do futuro canil municipal, em virtude dos concursos ficarem desertos», para justificar os atrasos na resolução de «um problema que já se arrasta há muitos anos» e que tem conduzido ao aumento de matilhas de cães e de colónias de gatos na cidade de Sines.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *