Setúbal

Autarquia de Setúbal vai mudar fechaduras após tomar posse do Estádio do Bonfim

publicidade

A Câmara Municipal de Setúbal irá mudar as fechaduras do Estádio do Bonfim, casa do Vitória de Setúbal, na próxima terça-feira, e disso deu conhecimento ao actual presidente, Paulo Rodrigues.

A autarquia irá tomar posse dos direitos de superfície que adquiriu pelo preço de um milhão e quinhentos mil euros.

«Encontra-se agendada para o próximo dia 24 de novembro, a partir das 14h00, visita técnica das instalações acompanhada por membros do executivo camarário e funcionários para mudar as fechaduras.

Após este levantamento do estado em que se encontram as instalações e tomada de posse das mesmas, será regulado o uso do imóvel», lê-se na carta enviada ao presidente da direção do clube, Paulo Rodrigues, a que a agência Lusa teve acesso, assinado por Maria das Dores Meira.

«Sendo o município de Setúbal o superficiário e proprietário de todas as edificações acima do solo por um período de 90 anos, que ainda não se iniciou, impõe-se ao município, através dos seus serviços e órgãos, não só vistoriar o local como tomar posse das instalações, destinar e organizar a utilização do espaço.»

Maria das Dores Meira confirmou à Lusa a visita ao Estádio do Bonfim na terça-feira e explicou as implicações da ação.

«Assumimos um património durante 90 anos, vamos ver como está e mudar as chaves da fechadura. Esta tomada de posição também é simbólica, para as pessoas perceberem que hoje o estádio não é do Vitória, é da Câmara, e sendo do município é de toda a cidade e também do Vitória.»

Este posicionamento da autarquia já motivou um comunicado da direção do Vitória Futebol Clube, conforme noticiou o Diário do Distrito.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui