Distrito de Setúbal

Autarquia de Setúbal requalificou acesso principal à Praia de Galapos

A Praia de Galapos, no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, dispõe de renovadas condições para aceder ao areal, resultado de uma beneficiação que facilita as deslocações pedonais e salvaguarda o acesso a veículos de emergência.

A requalificação executada naquela zona balnear, numa operação conjunta da APA – Agência Portuguesa do Ambiente e da Câmara Municipal de Setúbal, foi executada com o duplo objetivo de garantir melhores acessibilidades pedonais e também de reforçar as condições de segurança.

O reabilitado acesso principal ao areal da Praia de Galapos dispõe agora de uma escada com corrimões em madeira para utilização pedonal e de um novo caminho rodoviário, que, em termos de circulação automóvel, poderá apenas ser utilizado por viaturas de emergência e dos concessionários.

A obra, um investimento de cerca de 160 mil euros concretizado nos primeiros meses deste ano, permitiu ainda assegurar a consolidação da arriba ao longo de todo aquele renovado trajeto pedonal e rodoviário, ação assegurada pela construção de um muro de suporte de terras.

A intervenção realizada na Praia de Galapos incluiu ainda a demolição de uma construção ilegal que funcionava como restaurante numa zona de elevado risco, sujeita ao galgamento do mar, tendo posteriormente a autarquia solicitado à APA a reabilitação do acesso principal ao areal.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *