Cantinho da BicharadaDistrito de Setúbal

Autarquia de Setúbal promove controlo de população de gatos no Hospital do Outão

A Câmara Municipal de Setúbal vai celebrar um protocolo de colaboração com duas entidades que visa o controlo da sobrepopulação de gatos no Hospital Ortopédico de Sant’Iago do Outão.

O protocolo a celebrar com o CHS – Centro Hospitalar de Setúbal e a Tico & Teco – Associação de Luta e Prevenção Contra o Abandono Animal regula as condições de cooperação para a captura e recolha dos felídeos existentes no perímetro e nas próprias instalações do Hospital Sant’Iago do Outão.

O acordo define a colaboração entre as três entidades nos aspetos relacionados com esterilização, alimentação e prestação de cuidados de saúde aos gatos recolhidos.

A iniciativa resulta de uma preocupação manifestada pelo CHS, que necessita de controlar uma sobrepopulação de gatos que se recolhem e reproduzem naquela unidade hospitalar localizada no Outão, na Serra da Arrábida.

Em face da competência e da experiência do município de Setúbal, o Centro Hospitalar de Setúbal solicitou a colaboração na implementação de um programa de controlo populacional dos felídeos, através da captura, esterilização e encaminhamento para uma entidade, neste caso a Tico & Teco, que assegura o acolhimento dos gatos.

No âmbito do protocolo, a autarquia procede à captura e esterilização dos gatos existentes no Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão e “ao CHS compete assegurar, diretamente ou através do parceiro Tico & Teco, todas as restantes tarefas e todos os custos das intervenções”.

O CHS paga uma verba de 10 mil euros à Tico & Teco, repartida pelos três anos de vigência do protocolo, para que a associação acolha nas suas instalações todos os gatos recolhidos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *