Parceiros
Setúbal

Autarquia de Setúbal passa a gerir Convento de Jesus

- publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal assinou esta manhã o auto de transferência da gestão do Convento de Jesus do Estado para a autarquia em cerimónia realizada em Castelo Branco.

O documento foi assinado na presença da ministra da Cultura, Graça Fonseca, e da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

Conforme o presidente da autarquia sadina, André Martins, «assim se concretiza a transferência formal da gestão deste importante monumento para a Câmara Municipal embora, na prática, seja a autarquia que, há muitos anos, cuida deste património histórico».

O autarca recorda que foi a Câmara Municipal que decidiu «avançar para profundas obras de requalificação do monumento, antecipando-se e substituindo-se ao Estado central».

O Convento de Jesus, onde funciona o Museu de Setúbal, tem sido alvo de profundos trabalhos de requalificação, encontrando-se, atualmente, na terceira e fase das intervenções promovidas pela Câmara Municipal, com a comparticipação de fundos europeus, no valor total de perto de nove milhões de euros.

A derradeira etapa da recuperação do principal monumento de Setúbal centra-se nas salas expositivas localizadas nas alas norte e nascente, que incluem os projetos de conservação e restauro, museografia e iluminação museológica.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário