Setúbal

Autarquia de Setúbal lança linha ‘65+’ para apoio informativo e encaminhamento

Novo projeto de apoio social do município setubalense

- publicidade -

A Câmara Municipal de Setúbal lançou esta semana um novo serviço de apoio à distância na área da intervenção social, informativo e de encaminhamento, direcionado à população com mais de 65 anos residente no concelho.

O número 800 105 665, gratuito, do Setúbal 65+, é o novo projeto de apoio social do município setubalense que procura, à distância de um telefonema, ajudar nas mais variadas esferas de intervenção aqueles que mais precisam, sobretudo a população mais envelhecida.

Esta nova linha telefónica municipal, disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30, resulta em mais uma resposta social da autarquia para a população sénior, neste caso com uma nova valência de caráter informativo e de encaminhamento do utilizador, se necessário, para entidades externas à Câmara Municipal de Setúbal.

Saúde e bem-estar, legislação, violência doméstica, ação social, serviços, equipamentos e voluntariado são alguns dos assuntos que podem ser tratados no Setúbal 65+, assegurado por um leque de técnicos superiores, com formações multidisciplinares.

Este novo serviço ganha maior relevância no apoio social devido às medidas restritivas adotadas no âmbito do Estado de Emergência para combate à pandemia de Covid-19, o que, com o confinamento domiciliário obrigatório, veio agravar situações de isolamento.

O Setúbal 65+ está disponível, para já, apenas no período da manhã dos dias úteis. Contudo, em virtude da evolução e procura do projeto, este pode vir a ser alargado a outros horários de atendimento e de acordo com as necessidades da população sénior residente no concelho.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo