Setúbal

Autarquia de Setúbal lança concurso para construção do Centro de Saúde em Azeitão

publicidade

A Câmara Municipal de Setúbal vai lançar em breve o concurso público para a construção de um novo centro de saúde em Azeitão, anunciou hoje a presidente Maria das Dores Meira nas redes sociais.

«Apesar de a construção de centros de saúde ser uma responsabilidade do Poder Central e de o Governo não ter ainda garantido o financiamento necessário à concretização do projeto, a Câmara Municipal de Setúbal irá garantir o arranque de uma obra que corresponde a justas e antigas aspirações da população de Azeitão» refere a autarca.

«O atual Centro de Saúde de Azeitão funciona numa moradia sem espaço nem condições para garantir o acesso dos azeitonenses aos cuidados de saúde primários, o que torna ainda mais urgente a resolução deste problema.

Com a preocupação de assegurar o acesso de todos aos cuidados de saúde, ao respetivo médico e enfermeiro de família, a Câmara Municipal de Setúbal assumiu um acordo de cooperação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) para a construção deste novo equipamento.»

Segundo a nota, o município de Setúbal disponibilizou um terreno junto à Piscina Municipal localizada em Azeitão, assegurou o projeto de especialidades, os arranjos exteriores, a candidatura do projeto a fundos comunitários, bem como a gestão da empreitada de construção.

O projecto de arquitetura é da responsabilidade da ARS-LVT, a autarquia está agora em condições de lançar o concurso público para esta empreitada de construção.

Caso não se registe qualquer atraso na emissão de visto pelo Tribunal de Contas, é expectável que em 2022 o novo Centro de Saúde de Azeitão, com a instalação de duas Unidades de Saúde Familiares, possa ser uma realidade.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui