AtualidadeDistrito de Setúbal

Autarquia de Setúbal desmente conversações sobre Vitória Futebol Clube

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, apresentou esta tarde, em reunião pública, uma declaração na qual esclarece que a autarquia não teve conversações com investidores sobre o Vitória Futebol Clube.

A declaração, enviada às redações, refere que «a Câmara Municipal de Setúbal adotou, nos últimos meses, um conjunto de iniciativas com as quais pretendeu defender património associado ao Vitória Futebol Clube e apoiar o emblema sadino na resolução dos complexos problemas que enfrenta.

Hoje, o estádio do Bonfim está mais protegido e passou a ser um património de todos os setubalenses graças à intervenção municipal. Apoiámos igualmente o clube com a cedência de terrenos, de forma a que pudesse o Vitória ter as necessárias garantias para se manter no lugar que é seu.»

O documento afirma ainda que «à Câmara Municipal  compete apoiar, mas nunca intervir na vida interna do clube: essa é uma prerrogativa exclusiva dos associados.

Esta é a regra que tem norteado, desde há muito, a postura da autarquia a que presido na relação com o clube e dela não nos desviaremos. Uma regra a que é importante acrescentar outro ponto: a Câmara Municipal relaciona-se, única e exclusivamente, com o clube através da direção eleita pelos sócios e que estiver em funções em cada momento.»

A declaração, assinada pela presidente, garante ainda que «nem eu, na minha qualidade de presidente da edilidade ou a título pessoal, nem nenhum dos vereadores do executivo municipal com pelouro atribuído, receberam, tiveram contacto ou falaram por interpostas pessoas com supostos investidores brasileiros ou de qualquer outra nacionalidade que poderiam estar interessados no clube.

Não o fizemos nem o faremos.

Não temos por hábito desmentir rumores, contudo, face à dimensão que ganhou na cidade a informação falsa de que a presidente da Câmara Municipal de Setúbal teria recebido gente interessada em investir no clube, entendemos que é tempo de desfazer a credibilidade de tais informações.

Manteremos a posição de apenas falar com a direção do clube que estiver em funções, como compete a um órgão autárquico.»

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *