Setúbal

Autarquia de Setúbal criou novos postos de vacinação para gripe sazonal

publicidade

A Câmara Municipal de Setúbal, em colaboração com o Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, está a criar postos de vacinação da gripe sazonal nas cinco freguesias do concelho, dois deles a funcionar já a partir desta terça-feira.

A iniciativa resulta de um pedido do ACES Arrábida à autarquia de disponibilização de espaços no concelho que permitam aumentar a oferta de locais de vacinação durante o período da segunda fase de vacinação da população portuguesa.

O objetivo da criação destes espaços em cada freguesia de Setúbal é aliviar o fluxo de concentração de pessoas nos centros de saúde respetivos e contribuir, assim, para a mitigação do contágio de Covid-19.

A segunda fase de vacinação da gripe, com início a 19 de outubro em todos os centros de saúde, com agendamento prévio, abrange os utentes inscritos com idade igual ou superior a 65 anos.

Para complemento, são disponibilizados, já amanhã, dois postos de vacinação, numa ação que envolve as áreas da Saúde e da Proteção Civil do município e as cinco juntas de freguesia do concelho.

O atendimento decorre às terças e sextas-feiras, entre 09h00 e as 16h00, mas o agendamento é feito individualmente pela unidade de saúde respetiva, que indicará o dia e a hora em que o utente deve marcar presença no posto de vacinação da gripe, que não aceita marcações.

Um desses espaços funciona no salão da Junta de Freguesia de S. Sebastião, para abranger os utentes do Centro de Saúde de S. Sebastião, da Unidade de Saúde Familiar du Bocage e do Centro de Saúde Santos Nicolau.

O outro posto que abre amanhã é no Centro Comunitário de Nossa Senhora da Anunciada, localizado na Rua General Daniel de Sousa, para abranger os utentes do Centro de Saúde da Praça da República – Beira Mar, da Unidade de Saúde Familiar de São Filipe e da Unidade de Saúde Familiar Luísa Todi.

Em breve, são anunciados os novos postos de vacinação nas restantes freguesias.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui