Distrito de Setúbal

Autarquia de Setúbal candidata Figueirinha ao Galardão Bandeira Azul 2019

A Câmara Municipal de Setúbal vai apresentar a candidatura da Praia da Figueirinha, na Serra da Arrábida, ao galardão de Bandeira Azul em 2020, pelo décimo segundo ano consecutivo.

Na Campanha da Bandeira Azul da Europa, que em 2020 tem como tema “Bem-estar é um local à beira mar!”, são considerados para efeitos de candidatura um total de 32 critérios, 28 dos quais de cumprimento obrigatório, abrangidos por quatro grupos distintos, relacionados com “Informação e Educação Ambiental”, “Qualidade da Água”, “Gestão Ambiental e Equipamentos” e “Segurança e Serviços”.

A Câmara Municipal de Setúbal, «ciente do seu papel impulsionador no desenvolvimento do potencial turístico e na promoção da qualidade ambiental», indica a deliberação, considera «estarem reunidas, novamente, as condições mínimas para a apresentação da candidatura» da Praia da Figueirinha à atribuição do galardão Bandeira Azul.

A autarquia aprovou, igualmente, a atribuição de um apoio financeiro de quatrocentos euros à Associação Bandeira Azul da Europa para que a candidatura da Praia da Figueirinha seja devidamente avaliada pelas entidades competentes para efeitos de atribuição do galardão.

A Campanha da Bandeira Azul da Europa, organizada pela Fundação para a Educação Ambiental, com o apoio da Comissão Europeia, começou em 1987 e está integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente.

Fonte: CM de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *