Cantinho da BicharadaSesimbra

Autarquia de Sesimbra inaugura Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia

A partir de 24 de abril, o concelho de Sesimbra passa a contar com um novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia.

O equipamento, construído de raiz pela Câmara Municipal, dispõe das melhores condições para acolher cães e gatos errantes, abandonados ou vítimas de maus tratos, refere a nota da autarquia.

«Aqui, os animais de companhia recolhidos terão higiene, alimentação, cuidados de saúde e a atenção que merecem por parte de uma equipa técnica qualificada. O objetivo é que fiquem alojados temporariamente no Centro de Recolha até que sejam encontrados os donos ou sejam adotados de forma responsável.»

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Sesimbra dispõe de 30 espaços individualizados, com uma boa exposição solar, área coberta ampla, zona para exercício, gabinetes para vacinação, colocação de microchip e assistência médica, armazém de rações, instalações para o pessoal, receção e estacionamento.

É também nestas novas instalações que vai funcionar o Gabinete Veterinário Municipal.

Com um investimento de 668 mil euros, a abertura deste espaço dá continuidade ao trabalho que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver para promover o bem-estar e a proteção de animais de companhia, nomeadamente através de campanhas de adoção responsável, disponibilização de serviços de atendimento por parte Gabinete Veterinário Municipal ou apoio à criação do Parque Canino da Quinta do Conde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *