Sesimbra

Autarquia de Sesimbra esclarece acerca de odores no Zambujal

- publicidade -

Em comunicado, a Câmara Municipal de Sesimbra refere que «nos últimos dois meses tem recebido diversos contactos de moradores na zona do Zambujal, que se queixam de um odor desagradável, persistente e caraterístico, que afeta sobretudo a povoação do Zambujal de Cima».

Segundo a autarquia, esta situação teve início após um incêndio que deflagrou a 2 de agosto no aterro de resíduos inertes instalado numa antiga pedreira situada nas proximidades, cujo licenciamento e a atividade não são da responsabilidade da autarquia».

Apesar disso, garante que «os serviços da Câmara Municipal estão a acompanhar de perto a situação desde o primeiro instante, e a desenvolver todos os esforços junto da entidade licenciadora da instalação, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento de Lisboa e Vale do Tejo, para que se encontre, o mais depressa possível, uma solução para este problema.

Na segunda feira, 21 de outubro, a CCDR-LVT esteve no local, onde procedeu a uma fiscalização, aguardando-se agora pelo resultado da mesma».


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo