Sesimbra

Autarquia de Sesimbra continua a investir na limpeza e qualidade das suas praias

Com algumas das mais belas praias do país e da Europa, o executivo camarário de Sesimbra trabalha todas as madrugadas para que estes cenários continuem a encantar turistas e locais que as procuram

Ninguém gosta de estar num areal cheio de beatas de cigarro ou de restos de picnics do dia anterior. As equipas de limpeza da autarquia também retiram da areia algas e outros resíduos arrastados pelo mar.

Se antes esta limpeza acontecia de forma manual, atualmente acontece devido a uma máquina que através de uma grelha de retenção conseguem juntar os resíduos que não estão dentro dos inúmeros caixotes do lixo dispostos nas várias praias do concelho. Segundo a autarquia de Sesimbra, este trabalho é permanente e tem como objetivo promover o bem-estar dos sesimbrenses e visitantes.

Investir na limpeza e na qualidade tem feito que praias como a da Ribeiro do Cavalo ou o Meco sejam reconhecidas com vários galardões. A Bandeira Azul da Europa, Qualidade Ouro e Zero Poluição são algumas das distinções alcançadas por Sesimbra que atestam a sua preocupação ambiental. Com esta preocupação inserida no orçamento anual da vila, a limpeza durante a época balnear tem uma frequência diária.

No inverno, esta continua a acontecer várias vezes por semana. Na costa ocidental, onde está a praia das Bicas ou a Lagoa de Albufeira, durante o inverno a limpeza acontece apenas quando é estritamente necessário.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *