Sesimbra

Autarquia de Sesimbra cancela celebrações de Natal, Réveillon e Carnaval

publicidade

A Câmara Municipal de Sesimbra anunciou que este ano, devido à situação de pandemia por covid19, decidiu cancelar grande parte do habitual programa de animações de Natal, que incluíam mostra de doçaria, concertos nas igrejas e animações do espaço público.

Mantém-se apenas algumas das atividades para os mais novos como o Trenó do Pai Natal e a visita dos Reis Magos, visto não terem paragens em pontos específicos, não criando, deste modo, ajuntamentos de pessoas.

Pelo mesmo motivo, não será organizado o Réveillon de Sesimbra nem, mais tarde, os desfiles de Carnaval.

Para tentar colmatar a ausência destes momentos, muito importantes para a economia local, e para preservar o espírito natalício, a autarquia reforçou as iluminações de Natal, sobretudo junto de zonas de comércio, está a promover um concurso de Natal que é, em simultâneo, um apoio à divulgação de vários estabelecimentos de comércio local e tradicional, e vai lançar uma campanha de promoção dos restaurantes do concelho.

Posteriormente, vai também apoiar um conjunto de iniciativas relacionadas com o Carnaval, propostas pelas escolas e grupos de samba, que servirão para assinalar este momento, tão enraizado na comunidade local.

«Naturalmente que ninguém esperava um Natal, passagem de ano ou Carnaval desta forma no entanto, os números referentes à COVID-19 em todo o país exigem a maior prudência e contenção por parte de todos.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui