coronavírusSantiago do Cacém

Autarquia de Santiago do Cacém higieniza locais públicos e instituições

publicidade

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém prossegue de forma regular com ações de higienização e desinfeção no Concelho, como medida de combate à pandemia por Covid-19.

A Autarquia voltou, dia 2 de abril, a realizar as ações nos espaços públicos de maior permanência de pessoas e estendeu-as às instalações dos Bombeiros Voluntários, instituições de apoio a idosos e pessoas com necessidades especiais.

As instituições que receberam já as ações de higienização e desinfeção promovidas pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém foram os Bombeiros Voluntários de Alvalade, de Cercal do Alentejo e de Santiago do Cacém, estando prevista estender-se, também, aos Bombeiros Voluntários de Santo André.

Serão também alvo da ação a Cercisiago, a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Integrado de Ermidas-Sado e a Casa do Povo de Abela. Estas foram as instituições que responderam à intervenção de higienização lançada pela Câmara Municipal.

A próxima ação de higienização e desinfeção nas instituições está já agendada para o próximo mês de maio.

Nos espaços públicos as ações voltaram a realizar-se nas zonas envolventes às farmácias, supermercados, estações de correios, postos de abastecimento de combustíveis, centros de Saúde e Hospital do Litoral Alentejano.

A ação estendeu-se, igualmente, às escolas do Concelho onde estão a ser servidas refeições aos alunos mais carenciados. Foi também aplicado desinfetante em equipamentos públicos como os contentores do lixo, os ecopontos, os terminais de multibanco e as paragens de autocarro.

A autarquia programou a realização destas ações para que decorram duas vezes por semana, durante os períodos da manhã e da noite para não interferirem com a atividade que decorre nos espaços intervencionados.

 

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui