Santiago do Cacém

Autarquia de Santiago do Cacém encarregue de obras em Vale Matanças

A autarquia de Santiago do Cacém assumiu as obras de loteamento em Vale Matanças, pode ler-se em comunicado.

publicidade

A autarquia de Santiago do Cacém assumiu as obras de loteamento em Vale Matanças, pode ler-se em comunicado. “A Câmara Municipal adjudicou a empreitada de execução de arruamentos e arranjos exteriores no loteamento do Bairro Pôr do Sol, em Vale Matanças, Santiago do Cacém, pelo valor de 249.089,64 euros à empresa Rui & Candeias Lda”.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, afirmou “que esta é uma intervenção que a autarquia assumiu com o objetivo de terminar uma obra que era da responsabilidade de um loteador privado, mas que não foi concretizada devido à falência dessa empresa”.

Deste modo, as infraestruturas daquele local não ficaram concluídas, “nomeadamente zonas de espaços verdes e arruamentos”, e os moradores protestaram. “Do ponto de vista legal qualquer um dos proprietários, de um dos lotes, tinha a faculdade de acionar a garantia bancária e executar a obra, e essa solução chegou a ser colocada numa reunião que mantivemos, mas não enveredaram por essa solução”, acrescentou o autarca.

Serão agora realizados os restantes trabalhos em falta a nível dos arruamentos e dos espaços exteriores.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui