Palmela

Autarquia de Palmela realiza formação sobre Feira Medieval

No âmbito da Feira Medieval de Palmela, que decorre entre os dias 27 e 29 de setembro, no Castelo e Centro Histórico da vila, a Câmara Municipal de Palmela vai promover, em setembro, duas ações de formação para a comunidade.

“Castelos e Torres de Menagem do tempo de D. Dinis” é o tema da primeira ação, a realizar no dia 12, que vai estar a cargo do Professor Joaquim Boiça. A segunda formação, marcada para dia 18, estará a cargo do Professor Doutor José Augusto de Sotto Mayor Pizarro e será sobre “Reinar na Idade Média – o exemplo de D. Dinis (1279-1325)”.

Ambas as ações têm uma hora de duração e decorrem às 21h00, no Cineteatro S. João, em Palmela. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e à lotação do espaço. As/os interessadas/os devem efetuar a inscrição até à véspera do dia da formação, através do e-mail patrimonio.cultural@cm-palmela.pt.

Este ano com o tema “Inauguração da Torre da Menagem no Reinado de D. Dinis”, a Feira Medieval promete três dias de aventura, cultura e animação, com bailes, dança aérea, torneios, jograis, falcoaria, mercado medieval, danças antigas, jogos e combates. A organização é do Município de Palmela, em parceria com a ALIUS VETUS – Associação Cultural, História e Património.

Os bilhetes para a Feira Medieval de Palmela, que decorre no Castelo e Centro Histórico da vila, de 27 a 29 de setembro, vão estar disponíveis já a partir do dia 29 de agosto e até 3 de setembro, no pavilhão institucional da Câmara Municipal de Palmela na Festa das Vindimas.

A partir de 5 de setembro, será possível adquirir os bilhetes no Posto de Turismo de Palmela, na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *