Cantinho da BicharadaPalmela

Autarquia de Palmela promove adopção de animais do CROA

«No Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela (CROA) existem 14 cães, 8 cachorros e 12 gatos à espera de uma nova residência.

Se está disponível para uma adoção responsável e procura uma nova amizade “de quatro de patas”, conheça as vantagens em adotar um animal por via deste centro.»

Esta é a mensagem da Câmara Municipal de Palmela na sua página, incentivando à adopção de animais no Centro de Recolha Oficial de Animais, e pelo contacto telefónico 212 336 692 poderá obter mais informações, ou agendar uma visita ao espaço, situado na Rua Manuel Verissímo, em Palmela, nas instalações dos serviços operacionais da Câmara Municipal.

Inaugurado em 2016, a missão deste Centro é promover o bem-estar animal através de ações indivualizadas ou em parceria com entidades públicas, associações e particulares, assegurando o controlo da população de animais errantes e o seu acolhimento.

Com o intuito de promover a adoção destes animais, a Câmara Municipal garante a esterilização, a vacinação, o chip e oferece um kit adoção, constituído por uma trela, uma tigela portátil, uma escova e um dispensador de sacos para dejetos.

Aproximando-se mais um período de férias de verão, a autarquia apela ao não abandono de animais domésticos.



Se não puder levar o seu animal, procure apoio junto da sua rede familiar ou de amigos ou, em alternativa, recorra a hotéis para cães e pet sitting que tomarão conta do seu “amigo” na sua ausência.

O abandono de animais domésticos é uma prática punida pela Lei n.º 69/2014. Os animais errantes podem transformar-se numa ameaça à segurança e saúde pública e, frequentemente, são o motivo de acidentes de viação ou são vítimas de atropelamentos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *