DesportoPaísPalmela
Em Destaque

Autarquia de Palmela aprova saudações ao Desporto

A festa para Pedro Pichardo, e o novo projeto escolar apadrinhado pelo ciclista Rafael Reis.

O desporto esteve em destaque na última sessão da Câmara Municipal de Palmela, onde foram aprovadas saudações por mérito desportivo a atletas do concelho.

O executivo da Autarquia enalteceu o nome de Pedro Pichardo, que conquistou a Medalha de Ouro na modalidade de Triplo Salto nos últimos Jogos Olímpicos em Tóquio, e que garantiu um novo recorde. O vereador do desporto, Luis Miguel Calha, destacou ainda “a resiliência e empenho do atleta residente em Pinhal Novo, tendo em conta que no passado dia 21 de agosto, conquistou mais uma Medalha de Ouro no Triplo Salto no 1º Meeting da Liga Diamante, que decorreu nos Estados Unidos”.

Recorde-se que em Junho último, o município atribuiu a Medalha Municipal de Mérito – Ouro, na área do desporto, pelos resultados conquistados.

A festa de homenagem a Pichardo

A Câmara Municipal de Palmela tem agendada uma festa de consagração e reconhecimento ao atleta. Álvaro Amaro esclareceu que em data ainda a designar, “a festa irá acontecer logo que seja possível, em termos de pandemia, e assim que o atleta esteja disponível de competições e compromissos desportivos, já que o atleta contínua a competir”.

A homenagem deverá decorrer em Pinhal Novo, deverá contar com atletas e grupos de atletismo do concelho, praticantes formais e informais, e pretende ser um exemplo de promoção e motivação para o desporto.

Rafael Reis de amarelo e padrinho em projeto escolar

Também Rafael Reis foi agraciado com uma saudação pela sua prestação na última Volta a Portugal em Bicicleta. O atleta de Palmela venceu 4 etapas e cruzou o concelho de camisola amarela. O vereador do desporto salientou também o desempenho de toda a equipa do ciclista na prova, e outros títulos que Rafael Reis tem vindo a conquistar na Seleção Nacional.

Álvaro Amaro, presidente da Autarquia lembrou que o Castelo de Palmela esteve “iluminado de amarelo com o intuito de saudar e acompanhar o ciclista”, e revelou em primeira mão, que o jovem será o padrinho do mais recente projeto de parceria escolar “O Ciclismo vai à Escola”.

Rafael Reis  para além de parceiro e embaixador do concelho em várias iniciativas desportivas e culturais, recebeu a Medalha Municipal de Mérito – Prata, grau de desporto em 2011.

Campeã Nacional de Triatlo com carimbo de Palmela

Quem também recebeu uma saudação especial foi Malvina Gomes atleta da Palmela Desporto e Associação Tripla Rotação, que se sagrou Campeã Nacional no grupo de idade 40-45 do Xisterra. Um evento de Triatlo que decorreu na Golegã, e que integrou o Campeonato Nacional Individual e de Clubes de Triatlo Cross 2021. Uma prova de relevo pois é pontuável para o evento Xisterra Cross Europe, e que  engloba o apuramento para o Mundial a decorrer no Havai.

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *