AtualidadeCovid-19

Autarquia de Mora financia testes de covid19 aos Bombeiros Voluntários

Câmara de Mora confirma dois novos casos entre os trabalhadores e avança com testes aos Bombeiros Voluntários

- publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão Duarte, comunicou através da página do Facebook do município que «hoje foram testados os Bombeiros Voluntários de Mora, tendo a Câmara Municipal assumido essa despesa».

Já a ARS «testou os funcionários do lar da Associação de Reformados de Brotas. Amanhã os testes na comunidade irão continuar.»

O autarca refere ainda que «hoje também fizemos chegar a todos os lares de idosos do Concelho mais Equipamentos de Protecção Individual (máscaras, gel desinfectante para superfícies, gel desinfectante para mãos e luvas), com vista a auxiliar o esforço financeiro que estas entidades têm tido com a esta pandemia».

No mesmo comunicado, Luís Simão Duarte confirma «a existência de dois novos casos positivos de Covid-19.

Tratam-se de dois trabalhadores da Câmara Municipal de Mora, que por iniciativa da autarquia foram testados na última terça-feira e que, inesperadamente, resultaram em dois casos positivos.

Isto revela a medida acertada que tomámos, pois se não o tivéssemos feito, provavelmente, daqui a alguns dias a situação tornar-se-ia muito mais grave.»

Para o edil não se tratou de uma situação de «incúria, pois desde o dia 10 que toda a gente, quer no posto de trabalho, quer nas zonas de circulação comum do edifício dos Paços do Concelho é obrigado a usar máscara.

Isto significa que o vírus ainda é mais “invisível” do que aquilo que todos podemos pensar. Relativamente a números, informo ainda que temos cinco munícipes internados, quatro deles em cuidados intensivos.»

No comunicado fica ainda um apelo «para a inscrição de pessoas na Bolsa de Voluntariado, à qual poderemos ter que recorrer se a situação se tornar mais complexa», deixando o autarca os desejos de «melhoras aos doentes e endereço um abraço solidário às famílias».

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo