AtualidadeDistrito de Lisboa

Autarquia de Cascais lança pacote de medidas de combate à inflação

O Município de Cascais vai investir 47 milhões de euros numa rede de proteção para os seus munícipes, em várias áreas que englobam o âmbito social, económico e da educação. Esta iniciativa já está em atividade, tendo arrancado no dia de hoje, 1 de fevereiro .

Segundo conta o município, em termos mais específicos, a autarquia irá apoiar as
áreas da Infância e Natalidade, Educação, Envelhecimento, Pobreza e Exclusão, Resposta Social, Alimentação, Saúde, Eficiência Energética e Ambiente, Habitação, Política Fiscal e Apoio à Economia e às Empresas.

Como foi dito acima, as medidas arrancaram hoje, e a primeira área ao qual a autarquia deu o primeiro embalo foi na educação, arrancando as candidaturas às Bolsas do Ensino Superior, uma medida implementada pela primeira vez pelo município a famílias cujos rendimentos sejam iguais ou inferiores ao 4.º escalão do abono de família e que disponibiliza 650 bolsas para obtenção de licenciatura/mestrado, ou grau V em curso técnico superior profissional.

Ainda na educação, mas na vertente infantil, o município, ao longo do primeiro trimestre de irá arrancar várias outras medidas do pacote global de 70 aprovadas na reunião do executivo , do passado mês de outubro em reunião de Câmara, onde se destacam também as Bolsas para Lares e Creches, destinadas a famílias pertencentes até ao 4.º escalão, salvaguardando os idosos e as crianças.

Na área da alimentação, a autarquia vai apoiar as famílias reforçando projetos que garantem o acesso a refeições a munícipes em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Já na vertente da habitação publica as rendas vão permanecer e a autarquia vai atribuir subsídios para famílias que queiras arrendar habitação no concelho.

Espera-se que estas medidas estejam todas em atividade até ao final do ano 2023.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *