AtualidadeDistrito de LisboaPolítica

Autarquia de Cascais investe centenas de milhões de euros em plano de habitação

Autarquia de Cascais vai investir mais de 162 milhões de euros na requalificação e construção de 2869 fogos habitacionais. Acordo é assinado hoje, às 15h00, no Paços do Concelho.

Segundo conta o município, este investimento é destinado a jovens de classe média do concelho e abrangem um total de 7.387 pessoas. O investimento é dividido entre administração central e local, e o acordo irá ser assinado pelas mãos do Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.

Destas 2639 fogos, 929 irão ser construídas de raiz, sendo que o resto será levada à remodelação.

No que toca a valores repartidos neste grande investimento, cerca de 58 milhões são da comparticipação do IHRU, 44 milhões vem do empréstimo bonificado e 58 milhões da Câmara de Cascais.

A reabilitação destes 1940 fogos habitacionais tem como objetivo efetuar melhoramentos nas fachadas dos prédios com aplicação de isolamento térmico, na alteração dos vãos envidraçados para novos vãos com corte térmico, substituição das colunas de abastecimento de água nas áreas comuns, na requalificação de iluminação das áreas comuns através da implementação de luz led e de sensor, na instalação de painéis fotovoltaicos para produção de energia para as áreas comuns e na reabilitação ou substituição de coberturas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *