Almada

Autarquia de Almada retoma o estacionamento pago através da WeMob

A partir de 1 de junho, a WeMob, empresa municipal responsável pela gestão do estacionamento público do concelho de Almada, retoma a fiscalização do estacionamento e à cobrança das zonas tarifadas.

Segundo o comunicado da Câmara Municipal de Almada, «o objetivo é contribuir para o ordenamento do estacionamento no concelho».

No passado dia 15 de março, integrada nas medidas implementadas pela Camara Municipal de Almada, a WeMob suspendeu a fiscalização e a cobrança das zonas tarifadas, devido à Covid-19 e à necessidade de dar resposta aos novos hábitos de circulação e estacionamento que o confinamento implicou.

«Durante o período do estado de Emergência e de Calamidade, o estacionamento ficou progressivamente mais desordenado, sendo compreensível devido ao estado de exceção que vivemos.

Com as medidas de desconfinamento e a reabertura de vários negócios, a pressão sobre o estacionamento aumentou, com pedidos constantes por parte das forças de segurança para o reboque de viaturas mal-estacionadas.

Para dar resposta aos anseios e necessidades da popu​lação, a partir do próximo dia 1 de junho, a WeMob voltará a proceder à fiscalização do estacionamento e à cobrança das zonas tarifadas», refere a nota da autarquia almadense.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *