AlmadaCovid-19

Autarquia de Almada iniciou distribuição de máscaras reutilizáveis

A Câmara Municipal de Almada iniciou a distribuição de duas máscaras reutilizáveis nas caixas de correio da população, no âmbito do Plano Almada Solidária (PAS), que foi aprovado na última reunião camarária, que inclui ainda o apoio a cidadãos que se encontrem em situação de vulnerabilidade e fragilidade económica, no valor total de 5 milhões de euros até 2021.

O PAS, segundo a presidente da CMA, Inês de Medeiros, «é a maior iniciativa de apoio social já lançada em Almada e tem na sua estrutura a capacidade de se ir adaptando às necessidades mais prementes», tendo como principais objetivos «garantir os valores da justiça, da equidade e da solidariedade reforçando a nossa rede social».

O PAS irá disponibilizar bens de primeira necessidade; farmácias sociais para ajuda na aquisição de medicamentos e criar uma Linha de Apoio para pagamento de despesas urgentes, além de um apoio suplementar às Associações e Coletividades, na sequência da pandemia COVID-19.

Entre estas medidas incluem a distribuição de máscaras reutilizáveis à população na sequência das recomendações das entidades competentes e da sua obrigatoriedade de utilização em locais fechados.

A entrega das máscaras passará, numa primeira fase, pelos trabalhadores da CMA, bairros sociais e famílias vulneráveis, já identificadas pela autarquia e pela rede social.

Ao longo das próximas semanas, a distribuição de máscaras será generalizada pela população.

O PAS contempla três programas distintos – Almada Emergência, Almada Próxima, Almada Cuida – e tem como objetivo reforçar os mecanismos de respostas sociais do Município a curto, médio e longo prazo.

Dentro das respostas emergentes inclui-se uma Medida Complementar de Apoio a Associações e Coletividades que garanta uma comparticipação ao nível das despesas com recursos humanos, rendas e consumos correntes, produtos e equipamentos de limpeza e aquisição de serviços.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *