AlmadaCantinho da Bicharada

Autarquia de Almada inaugura novo abrigo para colónias de gatos

A Câmara Municipal de Almada inaugura a 16 de julho, terça-feira, pelas 16h30, mais um abrigo para colónias de gatos, situado na Travessa Rui Furtado, na freguesia da Charneca de Caparica.

Este é o segundo abrigo inaugurado pela autarquia. O primeiro abrigo para colónias de gatos foi inaugurado em maio, no Jardim do Rio, na freguesia de Almada.

Os principais objetivos dos abrigos são o controlo da população de gatos, o melhor enquadramento na comunidade e a saudável convivência entre animais e humanos.

A iniciativa insere-se na estratégia municipal de controlo de colónias de gatos, desenvolvida em articulação com as associações de defesa do bem-estar animal, especialmente a associação Onde Há Gato Não Há Rato. A manutenção destes equipamentos é realizada por cuidadores reconhecidos pelo Município.

O controlo da população de gatos no concelho tem vindo a ser realizado pela autarquia através do método CED (Capturar – Esterilizar – Devolver). Após a identificação das colónias, segue-se o contacto com os cuidadores, o estabelecimento de regras de funcionamento e o apoio à manutenção e controlo das colónias.

Fonte: CM Almada


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *