Almada

Autarquia de Almada garante que urgências pediátricas do HGO não encerram

Em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal de Almada afirma que  tem mantido reuniões com a administração do Hospital Garcia de Orta, sobre a situação nas Urgências Pediátricas, e que «foi hoje informada pelo Conselho de Administração do HGO que o prolongado encerramento noturno da Urgência Pediátrica não se confirma».

Segundo o comunicado, a administração do hospital garantiu aos membros do executivo que «estão, neste momento, a ser estudadas várias hipóteses, com o objetivo de solucionar os problemas atuais».

Demonstrando a sua «preocupação pelo que está a ocorrer na Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta, e na sequência das notícias recentes sobre o encerramento da Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta (HGO), a Câmara Municipal de Almada tem mantido contactos regulares com o Conselho de Administração do HGO, demonstrando a sua preocupação e afirmando a necessidade imperiosa de serem encontradas ações concretas para a manutenção desta resposta pública na área da saúde».

A autarquia também se disponibiliza «para colaborar neste processo, dentro, naturalmente, dos limites das suas competências e responsabilidades» e frisa que reforçou «junto do Ministério da Saúde, o pedido de uma reunião com caracter de urgência na procura de soluções para este problema, que tanto afeta a vida dos almadenses.

A Câmara Municipal de Almada reitera a sua preocupação com esta situação e envidará todos os esforços para que o normal funcionamento da Urgência Pediátrica do HGO seja retomado.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *