Autarquia de Almada garante que urgências pediátricas do HGO não encerram

A Câmara Municipal de Almada que o Conselho de Administração do HGO garantiu que o prolongado encerramento noturno da Urgência Pediátrica não se confirma.

0
76
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal de Almada afirma que  tem mantido reuniões com a administração do Hospital Garcia de Orta, sobre a situação nas Urgências Pediátricas, e que «foi hoje informada pelo Conselho de Administração do HGO que o prolongado encerramento noturno da Urgência Pediátrica não se confirma».

Segundo o comunicado, a administração do hospital garantiu aos membros do executivo que «estão, neste momento, a ser estudadas várias hipóteses, com o objetivo de solucionar os problemas atuais».

Demonstrando a sua «preocupação pelo que está a ocorrer na Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta, e na sequência das notícias recentes sobre o encerramento da Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta (HGO), a Câmara Municipal de Almada tem mantido contactos regulares com o Conselho de Administração do HGO, demonstrando a sua preocupação e afirmando a necessidade imperiosa de serem encontradas ações concretas para a manutenção desta resposta pública na área da saúde».

A autarquia também se disponibiliza «para colaborar neste processo, dentro, naturalmente, dos limites das suas competências e responsabilidades» e frisa que reforçou «junto do Ministério da Saúde, o pedido de uma reunião com caracter de urgência na procura de soluções para este problema, que tanto afeta a vida dos almadenses.

A Câmara Municipal de Almada reitera a sua preocupação com esta situação e envidará todos os esforços para que o normal funcionamento da Urgência Pediátrica do HGO seja retomado.»

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome