Autarquia de Almada esclarece que o “número de cães em matilhas diminuiu 35%” nas praias
A segurança das praias da Mata e Riviera tem sido colocada em causa por muitos banhistas devido aos ataques destas matilhas.

Depois do ataque de uma matilha de cães selvagens na passada segunda-feira, nas praias da Costa da Caparica, o Diário do Distrito pediu esclarecimentos à Câmara Municipal de Almada.
A autarquia esclarece que “a provedoria do animal de Almada tem, em conjunto com a Policia Marítima e com os Nadadores Salvadores, feito patrulhamento das praias para evitar estes ataques. Acrescenta o provedor dos animais de Almada, Nuno Paixão, que “os cachorros têm sido resgatados, cadelas gravidas têm sido retiradas, assim como foram retirados os cães que atacaram”.
Neste momento em Almada o número de cães em matilhas diminuiu em cerca de 35%. A Câmara Municipal de Almada tem evidenciado grandes esforços para garantir a segurança de pessoas e de animais ao mesmo tempo, mantendo um equilíbrio possível, sempre com o objetivo de resolver o problema”.
Recorde-se que este ataque não foi um caso único. A segurança das praias da Mata e Riviera tem sido colocada em causa por muitos banhistas devido aos ataques destas matilhas.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito