AlmadaDistritoDistrito Setúbal

Autarquia de Almada aprovou protocolo para reabilitação da Estrada Florestal da Costa de Caparica

publicidade

A Câmara Municipal de Almada aprovou, a 3 de Abril, o protocolo a celebrar com a CostaPolis para a reabilitação e requalificação da Estrada Florestal da Costa de Caparica, intervenção que será da responsabilidade do município.

A informação é prestada na página de Facebook do PSD Almada, que refere que «a intervenção vai incidir no troço compreendido entre a Praça de Nossa Senhora dos Navegantes, na zona urbana da Costa de Caparica, e o cruzamento do Giramar, numa extensão aproximada de 4,5 quilómetros, incluindo a criação de uma ciclovia».

Para o efeito, a CostaPolis vai disponibilizar uma verba próxima de um milhão de euros (997.512,40 €), que, sendo insuficiente para a totalidade da obra, será reforçada pela Câmara Municipal.

O vereador Miguel Salvado (PSD) com os pelouros da Rede Viária, Logística e Frota e do Departamento de Rede Viária, Manutenção, Logística e Transportes, admite que «estão reunidas as condições para a obra se iniciar após o próximo verão e sublinha que a Câmara irá ainda requalificar o troço entre o Giramar e a Rotunda da Tremoceira, na Charneca de Caparica.

De acordo com o protocolo, afigura-se de supremo interesse público a requalificação da denominada Estrada Florestal da Costa de Caparica, sendo reconhecido que as atuais condições da via representam fortes limitações à sua melhor utilização pelos utentes, com maior incidência no período de uso intensivo correspondente à época balnear, além de constituírem um impedimento ao correto desenvolvimento da área em causa.»

Segundo a autarquia almadense, «estão reunidas as condições para a obra se iniciar após o próximo verão e a Câmara Municipal de Almada irá ainda requalificar o troço entre o Giramar e a Rotunda da Tremoceira, na Charneca de Caparica».

Artigos Relacionados

5 Comentários

  1. Na minha opinião utilizar a ( ao que parece que já desactivada) linha do transpraia para criar uma ciclovia panorâmica como em LA, seria uma mais valia incomensurável, inclusive pelo número significativo de carros que poderia retirar da via em questão.

      1. FGoi a maior burrice de toda a governação comunista retirar o Transpraia da Costa da Caparica . Agora as pessoas nem sabem que ainda funciona

  2. Foi a maior burrice de toda a governação comunista retirar o Transpraia da Costa da Caparica . Agora as pessoas nem sabem que ainda funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui