Alcochete

Autarquia de Alcochete vai implementar ‘Cartão Jovem Municipal E.Y.C.’

O executivo municipal de Alcochete aprovou por unanimidade a celebração de um acordo de colaboração com a Movijovem para a criação, implementação e comercialização do Cartão Jovem Municipal E.Y.C. (European Youth Card) dirigido aos jovens residentes no município com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos inclusive.

O acordo compromete o município a adquirir um lote inicial mínimo de 250 Cartões Jovem Municipal, pelo valor unitário de €10 que, por decisão da câmara e no âmbito da Quinzena da Juventude 2021, serão oferecidos aos primeiros 250 jovens que se inscreverem para obter o cartão.

A vereadora com o pelouro da Juventude destacou que «este Cartão tem um conjunto alargado de vantagens em áreas como o turismo, desporto, ocupação de tempos livres, tecnologias de informação, entre outras, é uma modalidade do Cartão Jovem Europeu e proporciona aos titulares mais de 40.000 vantagens europeias, das quais 4.000 são nacionais, através de descontos, reduções e isenções em produtos e serviços prestados por entidades públicas e privadas».

Maria de Fátima Soares referiu que a autarquia também vai elaborar um regulamento onde se possa incluir descontos nos seus serviços e equipamentos e que o município está «num processo de angariação de mais empresas e de mais comerciantes para os jovens beneficiarem de mais descontos ao nível concelhio».

No âmbito da Quinzena da Juventude de Alcochete, o município vai fazer a apresentação pública do Cartão Jovem Municipal e do Portal da Juventude no Dia Nacional da Juventude, comemorado a 28 de março, com transmissão online a partir das 15h30 na página do Facebook do município e em boxj.pt

Fonte: Câmara Municipal de Alcochete


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *