Moita

Autarquia da Moita iniciou concursos públicos para obras na Baixa da Banheira e Alhos Vedros

A autarquia da Moita informa que estão já a decorrer os concursos públicos para as empreitadas de execução da estruturação do corredor urbano da Av. 1º de Maio, na Baixa da Banheira, e da requalificação paisagística do Largo do Descarregador, em Alhos Vedros.

Ambas as obras fazem parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Município da Moita e serão cofinanciadas pelo FEDER, no âmbito da candidatura do Município da Moita ao Programa Operacional Regional de Lisboa.

A intervenção na Baixa da Banheira vai consistir no reperfilamento da Av. 1º de Maio, numa extensão de cerca de 1,7Km, desde a Rotunda das Fontainhas até ao cruzamento que antecede o viaduto, junto à estação ferroviária de Alhos Vedros.

Integra-se também, na área da intervenção, a ligação pedonal e ciclável entre a Av. 1º de Maio e a estação ferroviária de Alhos Vedros, através da Rua Henrique Galvão. A requalificação de passeios e de acessos aos arruamentos adjacentes, bem como a instalação de mobiliário urbano, fazem igualmente parte desta empreitada, cujo valor estimado ascende a 1. 927.000 euros.

No Largo do Descarregador, um espaço público central em Alhos Vedros, com funções de apoio às atividades náuticas e de lazer, o objetivo é a sua requalificação, por forma a melhorar a circulação das pessoas e a aproximação ao rio.

O projeto paisagístico inclui o ordenamento do estacionamento, o acesso dos reboques das embarcações até ao guincho, a criação de um parque infantil e de novas zonas verdes, numa área total de intervenção de cerca de 6 000m2, com um valor de investimento estimado em 404 000 euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *