Distrito de SetúbalDistritosMoita

Autarquia da Moita e forças policiais promoveram ação de sensibilização sobre dejetos caninos

No âmbito da Campanha “Todos Juntos Por Um Melhor Ambiente”, a Câmara Municipal da Moita está a desenvolver ações, em conjunto com a PSP da Baixa da Banheira e a GNR da Moita, no sentido de sensibilizar a população para a importância da recolha dos dejetos dos cães da via pública.

O vereador do Ambiente, Miguel Canudo, a fiscalização municipal, a PSP e a GNR conversaram com munícipes com cães de companhia, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, no dia 19 de março, e na Marginal, Parque Municipal e centro da Moita, no dia 20 de março.

As regras a cumprir, relacionadas com a licença, vacinação, chip, condições em que o animal deve ser passeado (com trela e, em alguns casos, com açaime), a importância da recolha dos dejetos na via pública e as coimas que derivam do não cumprimento foram explicadas aos munícipes nesta ação de sensibilização.

Nos dois dias, a comitiva conversou com cerca de 50 pessoas, tendo oferecido um folheto informativo sore o tema e um dispensador de sacos.

Estas visitas realizam-se no âmbito da nova fase da Campanha de Sensibilização Ambiental “Todos Juntos Por Um Melhor Ambiente”, dedicada à problemática dos dejetos caninos no espaço público. Dando continuidade a duas ações já desenvolvidas sobre esta temática – “O meu dono não apanha e eu é que sou porcalhão!” e “O meu dono continua sem apanhar…” – a Câmara Municipal dá agora cumprimento ao artigo 41 do Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, disponível em www.cm-moita.pt, e escolheu para slogan “E agora o meu dono vai apanhar multa!”.

Fonte: CM Moita


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *