AtualidadeMoita

Autarquia da Moita cria ‘Equipa para a Igualdade na Vida Local’

Executivo da Moita aprovou a criação de uma Equipa para a Igualdade na Vida Local da Moita.

Na reunião da Câmara Municipal da Moita, realizada a 26 de agosto, foi aprovado, por unanimidade, a constituição e os termos de funcionamento da Equipa para a Igualdade na Vida Local da Moita, no âmbito do Protocolo de Cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação, entre o Município da Moita e a Comissão para a Cidadania e Igualdade.

Esta equipa terá como competências propor, conceber, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as medidas e as ações desenvolvidas no âmbito do referido Protocolo, designadamente do Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação.

Para a Equipa para a Igualdade na Vida Local da Moita foi aprovada a seguinte constituição: Vereadora do Pelouro, Conselheiras Locais para a Igualdade, Chefes de Divisão das áreas de Administração Urbanística, Educação, Recursos Humanos e Cultura, especialista nas áreas de intervenção do Protocolo, dois representantes da Assembleia Municipal, a ser designados pelo Presidente da Assembleia Municipal.

O Protocolo de Cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação, com duração de três anos, visa a promoção, execução, monitorização e avaliação da implementação de medidas e ações que concorram para a territorialização da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual” (ENIND), ao nível do Município.

A eliminação dos estereótipos, o combate à discriminação e a prevenção e o combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica constituem objetivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030.

Fonte: Câmara Municipal da Moita


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *