CulturaMoita

Autarquia da Moita com candidaturas abertas para a Bienal de Pintura de Pequeno Formato

Inscrições estão a decorrer até ao final de Março

- publicidade -

Até ao dia 31 de Março estão a decorrer as inscrições para a X Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros, pretende ser um incentivo à criação artística, no domínio da pintura, através do apoio aos artistas, na valorização do seu trabalho e no encontro deste com a comunidade.

A X Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira está aberta à participação de todos os artistas residentes em Portugal.

Cada concorrente poderá apresentar apenas uma obra original, na modalidade de pintura, com tema livre, que nunca tenha sido apresentada a esta Bienal.

Os trabalhos deverão ter uma dimensão máxima de 330mmx 240mm e com um máximo de 5 cm de moldura.

O Júri será constituído por cinco elementos: um elemento designado pela Câmara Municipal da Moita, um pela Junta de Freguesia de Alhos Vedros, um pela CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e dois elementos profissionais das Artes Plásticas ou de reconhecido mérito artístico. Os trabalhos selecionados e premiados vão estar em exposição, de 3 de julho a 1 de agosto, na Fábrica de Artes e Ofícios (FAVO), em Alhos Vedros.

O Prémio Joaquim Afonso Madeira é atribuído pela Câmara Municipal da Moita e tem o valor de 1.000 euros. O Prémio Revelação, no valor de 350 euros, é atribuído pela Junta de Freguesia de Alhos Vedros.

Em 2019, Pedro Espanhol foi o vencedor da IX Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira, com a obra “Backsider #3”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui